top of page
  • caixadaguataca

Qual Reservatório Metálico Comprar? Modelo Taça Coluna Seca, Coluna Cheia ou Tubular Alto?

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Hoje no mercado existem várias opções de Reservatórios Metálicos, Temos o Modelo Tipo Taça Coluna Seca, o Modelo Tipo Taça Coluna Seca e Também o Reservatório Metálico Tipo Tubular que pode ser Alto com diâmetro menor ou Baixa e com o diâmetro aumentado, qual o melhor para a minha necessidade? Eis a questão.


Abaixo explicaremos cada detalhe de cada modelo e o melhor custo benefício para a sua necessidade:


Entendemos o reservatório tubular alto aquele no qual o armazenamento de água suporta uma grande quantidade de litros, de 5.000 a 500.000 de litros podendo chegar até a 1 Milhão de Litros (M³).

O reservatório tubular permite que a água tenha uma boa gravidade devido à sua altura que ultrapassa facilmente os 10 ou 15 metros dependendo da sua capacidade.

O preço desse Reservatório acaba sendo mais acessível por ser reto e com isso diminuindo o custo de mão de obra e tempo de fabricação.


O reservatório metálico tipo tubular é muito utilizado para quem precisa de dividir a água para diferentes necessidades, como:

No modelo multi-celular para atender a exigência do corpo de bombeiro para reserva de combate a incêndio na célula da parte inferior e no abastecimento do consumo normal de água potável na célula localizada na parte superior, permitindo satisfazer as duas necessidades em um único reservatório tipo tubular multi-celular

Fabricado em aço-carbono e com pintura epóxi interna, torna o mercado do reservatório metálico tubular o queridinho de quem procura qualidade, beleza e preço baixo em relação aos outros modelos de reservatórios metálicos no formato taça com água na coluna ou taça sem água na coluna.


O reservatório metálico tipo Taça coluna seca é fabricado em aço carbono: material que fácil de limpar e muito durável. A Caixa de água tipo taça coluna seca, é muito usada para maior pressão de água, porque é armazenada na parte superior à coluna vazia que serva apenas para elevar o reservatório de água somente na parte mais alta gerando maior pressão gravitacional a água que pode variar dependendo da altura que for fabricada a coluna que sustenta o cálice de água. Ideal para irrigação a longa distância.

As caixas de água tipo taça coluna seca, são fabricadas com capacidade de armazenamento que variam de 3 a 150 M³ ( mil litros ).


O reservatório metálico tipo Taça coluna cheia também é fabricado em aço carbono: material que fácil de limpar e muito durável. A Caixa de água tipo taça coluna cheia tem um mercado maior porque tem um custo menor uma vez que sua coluna molhada armazena água e reduz o preço final ao consumidor e é muito usada para situações em que o cliente não precisa de tanta pressão devido ao desnível do terreno ou mesmo porque a área a ser abastecida se encontra em nível inferior ao nível da água na parte superior do cálice de água. Ideal para o cliente que não abre mão da beleza e de custo baixo.

As caixas de água tipo taça coluna cheia, são fabricadas com capacidade de armazenamento que variam de 3 a 200 M³ ( mil litros ).


O Reservatório Metálico Tipo Taça Coluna Cheia é hoje o Reservatório mais utilizado no seguimento de reservatórios Metálicos ficando com cerca de 85% de toda a nossa produção por sua estética e também pela tradição que há nesse modelo ao longo de décadas, tendo a preferência entre os consumidores do mercado nacional.



CRM E G5 RESERVATÓRIOS METÁLICOS

CENTRAL DE VENDAS: (16) 98179-0421 Tel e Watts app


(16) 98179-0421

Principais Produtos

Caixa D’água Metálica 10000 Litros; Caixa D’água Metálica 5000 Litros; Caixa D’água Metálica Cilíndrica; Caixa D’água Metálica Grande Porte; Caixa D’água Metálica Tipo Taça; Caixa D’água Metálica tipo Torre; Caixa D’água Metálica Tubular; Caixa D’água Metálica; Castelo Caixa D’água Metálica; Reservatório Metálico 10000 Litros; Reservatório Metálico 5000 Litros; Reservatório Metálico Cilíndrico; Reservatório Metálico Padrão Sabesp; Reservatório Metálico Padrão FNDE; Reservatório Metálico Padrão Sabesp; Reservatório Metálico Taça; Reservatório Metálico Tipo Taça; Reservatório Metálico Tubular Alto; Reservatório Metálico; Reservatório Tipo Taça Coluna Seca e muito mais.


Reservatórios Metálicos Cilíndricos


O reservatório metálico cilíndrico é uma caixa d’água de médio porte, confeccionada em chapas de aço carbono, e tem suas medidas como espessura, diâmetro, altura e capacidade determinadas pelo cliente.

O reservatório metálico cilíndrico tem capacidade para 5 mil a 60 mil litros, com uma altura de 50 m, conforme a necessidade de pressão de água ou nível de altura, normalmente instalado em ambientes que com armazenamento em menor porte e sem muita pressão de água.

Na maioria das vezes, tem pés em seu suporte, para sua fixação ao solo.

O reservatório metálico cilíndrico tem um baixo custo e uma instalação simples, mas que precisa ser feita por profissionais, tornando-se assim mais prática e breve.

Devido ao formato, o reservatório metálico cilíndrico, consegue armazenar as substâncias que percorrem todo seu interior.

Reservatórios Metálicos Padrão Sabesp

O reservatório metálico Sabesp é um tipo de reservatório que precisa seguir um padrão estabelecido para atender a companhia, garantindo que o reservatório seja de boa qualidade e infraestrutura.

A Sabesp é a empresa responsável por todo o fornecimento de água do estado de São Paulo.

O reservatório metálico Sabesp, conforme dito, segue um padrão para atender a companhia em que é instalado. Nisso, nota-se algumas exigências básicas no mesmo, como por exemplo:

Formato padrão; Alta capacidade de armazenamento de água; Material resistente;

O reservatório metálico Sabesp é fabricado com o objetivo de efetuar o armazenamento de água de uma forma segura.

A qualidade da matéria-prima e as tecnologias utilizadas durante a sua produção do reservatório fazem toda a diferença para atingir um bom resultado final. Reservatórios metálicos

Castelo D’água Metálico

Amplamente comum em diversas espécies de ambientes, tais como fazendas para o meio rural em geral, indústrias, shopping centers, loteamentos, dentre outros.

O castelo d’água metálico é um produto de primeira linha para efetuar o armazenamento de água que esteja de acordo com o melhor custo-benefício do mercado, aliando qualidade singular com toda a eficiência proporcionada ao espaço.

Tendo em vista a variedade de demandas presentes no mercado, o castelo d’água metálico pode ser encontrado para soluções que exijam grandes capacidades ou até mesmo para projetos de menor complexidade, sendo todos eles providos da mais alta tecnologia em seu desenvolvimento e produção.

Através de uma matéria-prima diferenciada, o castelo d’água metálico é elaborado a fim de garantir resistência superior a outros equipamentos com função similar.

Com foco na alta infraestrutura para atender alunos da rede escolar pública, o governo investiu em normas que dão garantia de qualidade dos locais onde se educa e forma cidadãos, ou seja, escolas e creches.

Com isso, a indústria também teve que se adequar para atender as exigências e normas governamentais.

O reservatório padrão FNDE deve conter, além do reservatório de água potável para o consumo, um espaço reservado para servir de reserva técnica caso ocorra um incêndio.

Vale lembrar que os projetos de reservatório padrão FNDE são padronizados e podem ser elaborados ou fornecidos apenas pela FNDE ou por aqueles que propuseram o projeto.

A aplicação de escadas e guarda corpos ocorre de acordo com cada necessidade e projeto, levando em conta a dimensão do reservatório padrão FNDE e o local onde será instalado. reservatórios metálicos

O reservatório de água tipo taça é especialmente projetado para armazenar grandes quantidades de água com os mais diversos objetivos, privilegiando assim a economia de espaço, já que a caixa é menor que sua área inferior.

Dessa maneira, o reservatório de água tipo taça é ideal para lugares onde existe pouca pressão de água.

Altamente resistente e podendo chegar a armazenar, pelo menos, 1 milhão de litros de água.

O reservatório de água tipo taça pode ser utilizado tanto para empresas ou indústrias de grande porte como para a zona rural, já que em ambas o reservatório de água tipo taça continua fornecendo água durante semanas em caso de emergência.

Divido em subtipos, o reservatório de água tipo taça pode ser de coluna seca (em que a coluna inferior não é preenchida pela água) e de coluna com água (em que a água é armazenada em toda a caixa). reservatórios metálicos

Devido à dimensão e importância da função que exerce, o reservatório metálico tipo taça coluna seca precisa ser fabricado sob um alto rigor de qualidade.

Com materiais que atribuam resistência e durabilidade ao produto final, além das outras características que irão oferecer muitas vantagens para os clientes.

Fabricado em aço carbono e com processos altamente tecnológicos, o reservatório metálico tipo taça coluna seca é projetado para oferecer o suporte ideal para os clientes, atendendo as demandas e necessidades de maneira prática e eficiente.

O processo de produção do reservatório metálico deve atender a rigorosos parâmetros e exigências, visando sua qualidade.

O custo-benefício do reservatório metálico também é muito importante, já que é um fator determinante para a empresa no momento da aquisição do produto. reservatórios metálicos

O reservatório de água tubular é um modelo que proporciona uma excelente pressão da água com eficiência, por conta de seu diâmetro e tamanho que asseguram o seu desempenho adequado, possibilitando uma aparência mais agradável.

Através do reservatório de água tubular, o armazenamento do líquido pode suportar uma grande variação de capacidade em litros, variando de 3 mil a 200 mil litros.

Seu formato é em tubo, sendo produzido de acordo com as normas nacionais e internacionais.

Este modelo de reservatório de água tubular possui capacidade de armazenamento até seu topo, por isso esse tipo de reservatório é considerado um dos mais funcionais e acessíveis do mercado.

Devido a ações de intempéries, não há dúvidas de que o reservatório metálico exige a aplicação do jateamento abrasivo e uma pré-pintura, realizadas de forma automatizada, garantindo assim a proteção da estrutura e acabamento do reservatório.

A caixa d’água metálica é um reservatório fabricado em aço carbono com diversas aplicações. No mercado atual, as caixas d’água metálicas são uma forte tendência, pois apresentam vantagens em relação a outras matérias-primas comuns como o concreto e o polietileno.

Esses reservatórios se adaptam às mais diversas necessidades de armazenamento, são mais resistentes, duráveis e fáceis de instalar. reservatórios metálicos

Empresas especializadas em reservatórios metálicos fabricam caixas d’água sob medida para clientes de segmentos residenciais, industriais e comerciais.

Há inúmeras aplicações possíveis para a caixa d’água metálica no mercado. Cada demanda de armazenamento pede um modelo específico de caixa d’água, que deve ser fabricado sob medida.

Os modelos mais comuns encontrados são os reservatórios do tipo taça, cilíndrico vertical e horizontal, cilíndrico apoiado, de fundo cônico e retangular.

As caixas d’águas cilíndricas também podem ser conhecidas como caixas d’água tubulares.

São construídas em aço carbono, por ser um metal altamente resistente contra as ações da água (corrosão) e também dos impactos externos, pela exposição solar, climática, de temperatura e de ventos, oferecendo maior durabilidade e segurança à caixa d’água.

Seu revestimento interno é feito com epóxi certificado, de modo a preservar a potabilidade á água sem contaminações e, na face externa, com esmaltes sintéticos.

As caixas d’água cilíndricas tem por característica seu formato tubular, que tem maior diâmetro e menor altura.

Normalmente, podem chegar a até 50 metros de altura, armazenando de 5 mil a trezentos mil litros de água. Seu formato permite uma grande variação de tamanhos, atendendo às necessidades de cada projeto. reservatórios metálicos

As caixas d’água são necessárias para imprevistos. E há diversos tipos delas, inclusive de tamanhos grandes.

Apesar de ser mais barata, uma caixa d’água dessas utilizadas em casa, pode até dar conta de uma família, porém não serve para algo maior.

Se você tem uma empresa, por exemplo, ou até mesmo uma fazenda, o melhor é investir em uma caixa d’água de alta capacidade e qualidade. É necessário ter uma caixa d’água de grande porte.

As caixas de água podem ser feitas de diferentes tipos de materiais, como o polietileno e o aço.

No caso das caixas d’água de grande porte, o material normalmente utilizado é o aço, apesar de existirem outras, como as de fibra de vidro e as de polietileno. reservatórios metálicos

Há muitos benefícios em investir em uma Caixa d’água metálica tipo taça, uma vez que a Caixa d’água metálica tipo taça é fabricada com materiais extremamente resistentes e eficientes no processo de armazenamento de líquidos. reservatórios metálicos

Além disso, a Caixa d’água metálica tipo taça possui uma capacidade de armazenamento que varia de 3 mil a 100 mil litros, e é indicada especialmente para:

Casas assobradas; Casas; Indústrias; Fazendas; Sítios.

Sendo assim, é necessário entrar em contato com uma empresa especializada, que possa oferecer serviços de qualidade e atendimento especializado.

Sua produção visa tornar o armazenamento de água uma atividade mais segura e econômica, em que o líquido estocado está sempre em perfeitas condições para uso dos reservatórios metálicos

RESERVATÓRIOS METÁLICOS EM LIMEIRA SP

(16) 98179-0421










bottom of page